Procedimento de trocas e devoluções

 

Com o objetivo de atender plenamente ao cliente XBiker em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as necessidades dos clientes e com as normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor. Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras.

Os produtos deverão ser encaminhados via PAC, exclusivamente, para o departamento de trocas da XBiker Acessórios - Rua Everaldo Backheuser, 351 – Alto Boqueirão –

81720-330 – Curitiba/PR -  identificados por XBiker Acessórios (Departamento de trocas)


Embale o (s) produto (s) em desacordo juntamente com a uma carta contendo os dados abaixo descritos preenchidos:

  • Nome completo;
  • Endereço completo;
  • Número do pedido;
  • Motivos pelos quais entende ser o produto defeituoso ou, no caso de ausência de defeito, os motivos de troca e/ou desistência;

 

As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento ao cliente, por E-mail ou telefone. Produto devolvido sem o procedimento acima descrito será reenviado ao cliente pela empresa.

 

Troca por Defeito do Produto

Em no máximo 90 (noventa) dias, contados a partir do recebimento do produto, devendo obrigatoriamente ser respeitadas as seguintes condições:

  • Envios de peças para trocas e ou devoluções deverão ser feitos pelo correio via PAC, fretes por Sedex a cobrar não serão recebidos pela XBiker Acessórios;
  • Caso o cliente queira enviar via SEDEX, ainda assim será restituído com o valor da tarifa postal do PAC, caso constatado defeito.
  • Custos de embalagem não serão restituídos. É recomendada a conservação da embalagem de envio original para uso posterior caso necessário;
  • Quando o defeito for aparente, produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados das etiquetas, tag’s, todos os acessórios e na embalagem original;
  • A mercadoria será analisada e em no máximo 30 (trinta) dias será apresentada ao consumidor a solução.

 

Troca por Insatisfação ou Desistência

Em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso, e estar em perfeitas condições, com a etiqueta afixada.
 

Restituição de Valores

A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do (s) mesmo (s) pelo departamento de trocas.

O consumidor irá efetivar os procedimentos de devolução, acrescentando às informações solicitadas os dados pessoais e de conta corrente, para restituição da importância paga, para a hipótese de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito.

O estorno de valores de compra que necessitem ser efetuados via depósito terão o prazo de até 7 (sete) dias úteis para serem realizados pela XBiker Acessórios. Se o estorno não puder ser feito, inclusive por força da venda por outro modo de pagamento, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme informado na documentação de devolução. Não serão efetivados ressarcimento em conta bancária de terceiros.

Devolução do Produto ao Cliente

O produto será devolvido para o Cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental ou provocado;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a empresa imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios.

 

Disponibilidade do Produto

Se o produto para o qual for autorizada a troca não estiver disponível em nossos estoques, o cliente terá as seguintes opções a seu critério:

  • Outro produto semelhante e com igual valor e a restituição do frete;
  • A restituição total do valor pago, inclusive o frete.

 

Precauções

  • Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega;
  • Recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados;
  • Todo cancelamento, com devolução do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
Sobre a loja

A XBiker é uma empresa jovem, formada por jovens. Sempre se reinventando, pois, atua em um mercado que vive em constante mudanças e busca acompanhar as tendências requeridas pelos consumidores. A satisfação do cliente é nossa meta, por isso não temos medo de fazer diferente para sempre atender o mercado com o que o mercado precisa. As melhores marcas e ofertas de peças e acessórios para sua moto e acessórios para o motociclista.

Social
Pague com
  • PagHiper
  • Pagamento na Entrega
Selos
  • McAfee SECURE sites help keep you safe from identity theft, credit card fraud, spyware, spam, viruses and online scams
  • Site Seguro

Julio Cesar da Silva ME - CNPJ: 00.266.433/0001-93 © Todos os direitos reservados. 2018