Política de Troca e Devolução de Produtos

Política de Troca e Devolução de Produtos XBiker

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site .

 

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Julio Cesar da Silva ME, Rua Everaldo Backheuser, 351 - Alto Boqueirão, Curitiba, PR - 81720-330 inscrita no CNPJ/MF sob o número 00.266.433/0001-93, com Inscrição Estadual nº 10002286-95.

 

2. Contato – Central de Atendimento XBiker

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade e Segurança, a XBiker disponibiliza a Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer, operando por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
a) Pela aba Fale Conosco, disponível em qualquer página na loja online www.xbiker.com.br, onde o formulário é encaminhado via e-mail, sendo necessário preencher corretamente todos os campos;
b) Por e-mail, caso o usuário tenha preferência, poderá contatar diretamente nosso correio eletrônico: contato@xbiker.com.br, inserindo as informações de contato do consumidor conforme cadastro no site;
c) Pelo telefone (41) 3053-6273 , segunda a sexta das 08h00 às 18h00;
d) Pelo aplicativo WhatsApp (41) 3053-6273 , segunda a sexta das 08h00 às 20h00, sábados das 09h00 às 18h00 e domingos e feriados das 09h00 às 16h00;
e) Por correspondência endereçada à XBiker Acessórios Para Motociclistas, Rua Everaldo Backheuser, 351 - Alto Boqueirão, Curitiba, PR - 81720-330, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a XBiker disponibiliza no site uma seção de FAQ (perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso do Site. Todos esses documentos podem ser consultados on-line ou baixados pelos usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

 

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, conforme Decreto Federal 7.962/13, a XBiker disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (I) por arrependimento do consumidor; (II) por defeito do produto.

 

4. Devolução por arrependimento do cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à XBiker por meio da Central de Atendimento XBiker e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto para informar seu arrependimento. Se esse prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com o Atendimento. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar a Central de Atendimento XBiker a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à XBiker. O cliente terá duas opções para a devolução do produto à XBiker:
a) entregando-o no endereço físico da XBiker com a respectiva nota fiscal de aquisição;
b) enviando-o à XBiker por correio. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento XBiker um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
c) meio de tranporte disponível na localidade e que atenda os requisitos da XBiker.
d) excepcionalmente, a XBiker poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.
4.3. Condições do produto. Ao receber o produto, a XBiker verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
(I) está em sua embalagem original, com todos (caso houver) as partes e acessórios;
(II) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a XBiker notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o produto esteja em condições adequadas, a XBiker notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela XBiker à administradora do cartão utilizado em no máximo 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

 

5. Devolução por arrependimento do cliente (fora do prazo legal)

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a XBiker permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o cliente deverá arcar com os custos de envio do produto à XBiker, seja apresentando-se pessoalmente, seja enviando o produto pelos Correios, meio de transporte escolhido ou coletado pela XBiker.

 

6. Devolução ou troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento XBiker. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
6.1. Contato com o Atendimento. O cliente deverá contatar a Central de Atendimento XBiker a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
6.2. Envio do produto à XBiker. O cliente terá duas opções para a devolução do produto à XBiker:
a) entregando-o no endereço físico da XBiker com a respectiva nota fiscal de aquisição;
b) enviando-o à XBiker por correio.
Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento XBiker um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio;
c) meio de transporte disponível na localidade e que atenda os requisitos da XBiker.
d) excepcionalmente, a XBiker poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.
6.3. Condições do produto. Ao receber o produto, a XBiker verificará as suas condições, sendo que: está em sua embalagem original, com todas (caso houver) as partes e acessórios;
(I) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente;
(II) o produto não deve ter sinais de consumo ou mau manuseio pelo cliente.
6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a XBiker notificará o consumidor para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto esteja em condições adequadas, a XBiker notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo:
a) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional;
b) emissão de um vale-compras (cupom de desconto) no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras na loja on-line da XBiker.
Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar:
a.1) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
a.2) pela troca imediata por qualquer produto disponível na XBiker, com compensação em caso de diferença no preço;
a.3) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

 

7. Devolução ou troca por defeito no produto (após sete dias)

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela XBiker, o cliente deverá se valer da garantia fornecida conforme produto, tendo suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, a Central de Atendimento XBiker auxiliará o cliente em qualquer finalidade dentro das medidas cabíveis.

 

Sobre a loja

Loja virtual de peças e acessórios para motos em Curitiba com preços incríveis! Atuando desde 2000 no mercado motociclista, direciona todos seus esforços ao canal de atendimento online, visando entregar ao cliente toda atenção possível para que o mesmo leve para casa com grande tranquilidade e segurança uma linha completa de peças e acessórios para sua moto e acessórios para o motociclista.

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