Política de Entrega de Produtos

Política de Entrega de Produtos XBiker

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site .

 

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Julio Cesar da Silva ME, Rua Everaldo Backheuser, 351 - Alto Boqueirão, Curitiba, PR - 81720-330 inscrita no CNPJ/MF sob o número 00.266.433/0001-93, com Inscrição Estadual nº 10002286-95.

 

2. Contato – Central de Atendimento XBiker

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a XBiker disponibiliza a Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer, operando por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
a) Pela aba Fale Conosco, disponível em qualquer página na loja online www.xbiker.com.br, onde o formulário é encaminhado via e-mail, sendo necessário preencher corretamente todos os campos;
b) Por e-mail, caso o usuário tenha preferência, poderá contatar diretamente nosso correio eletrônico: contato@xbiker.com.br, inserindo as informações de contato do consumidor conforme cadastro no site;
c) Pelo telefone (41) 3053-6273 , segunda a sexta das 08h00 às 18h00;
d) Pelo aplicativo WhatsApp (41) 3053-6273 , segunda a sexta das 08h00 às 20h00, sábados das 09h00 às 18h00 e domingos e feriados das 09h00 às 16h00;
e) Por correspondência endereçada à XBiker Acessórios Para Motociclistas, Rua Everaldo Backheuser, 351 - Alto Boqueirão, Curitiba, PR - 81720-330, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a XBiker disponibiliza no site uma seção de FAQ (perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Troca e Devolução de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso do Site. Todos esses documentos podem ser consultados on-line ou baixados pelos usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

 

3.Locais atendidos

A XBiker opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo Brasil, mediante disponibilidade do contratado. No entanto, a XBiker não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste site em outros países ou territórios estrangeiros.

 

4. Prazos de entrega

Durante o processo de compra, a XBiker informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode variar conforme opção de pagamento escolhida pelo usuário.

 

5. Horário de entrega e agendamento

A XBiker efetua as entregas de produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 7h às 20h, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega esteja localizado em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e o local em que as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vista as regras existentes. Para entregas realizadas na cidade de Curitiba/PR, a XBiker disponibiliza o serviço de agendamento de entrega. Por meio desse serviço, o consumidor poderá indicar, no ato da compra, a data e o turno em que a entrega dos produtos deverá ser realizada. A XBiker agenda as entregas em dois turnos: manhã (das 7h às 11h), tarde (das 12h às 18h). Não será possível alterar a data ou o turno da entrega após o agendamento.

 

6. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume, quantidade dos produtos adquiridos e forma de envio escolhida, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente. O seu exclusivo critério, a XBiker poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Nessa situação, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas. O custo com o frete é de responsabilidade do usuário, salvo quando enquadrado em promoções e ou condições especificadas para alguns produtos, regiões e valor mínimo, neste caso será identificado no site e notificado no momento da finalização da compra.

 

7. Condições da entrega

A XBiker entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da XBiker não são autorizados a abrir os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto. É necessário que o consumidor se certifique que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a XBiker isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

 

8. Recusa de recebimento

O cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
(I) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
(II) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
(III) se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal;
(IV) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.
Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com Central de Atendimento XBiker, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

 

9. Tentativas de entrega

A XBiker entregará os produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente. Caso não seja possível a XBiker realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, a XBiker fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política ).
No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados. Em caso de fracasso desta entrega, a XBiker entrará em contato com o cliente para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será cancelado.

 

10. Diversos

Alterações do pedido. A XBiker não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de compra no site.
Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a XBiker fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
Retenções. Caso os produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a XBiker informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do cliente.

Alertas.A XBiker poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

 

Sobre a loja

Loja virtual de peças e acessórios para motos em Curitiba com preços incríveis! Atuando desde 2000 no mercado motociclista, direciona todos seus esforços ao canal de atendimento online, visando entregar ao cliente toda atenção possível para que o mesmo leve para casa com grande tranquilidade e segurança uma linha completa de peças e acessórios para sua moto e acessórios para o motociclista.

Social
Pague com
  • PagHiper
  • Pagamento na Entrega
Selos

Julio Cesar da Silva ME - CNPJ: 00.266.433/0001-93 © Todos os direitos reservados. 2019